Pesquisar por Concursos

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro


Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, torna pública a abertura de inscrições de Concurso Público destinado ao provimento de 600 cargos da classe inicial da carreira de Inspetor de Polícia (6ª Classe), do Quadro Permanente da Polícia Civil do Estado.

A remuneração mensal consiste de vencimento base, acrescido das gratificações e adicionais atinentes ao cargo, totalizando atualmente R$ 2.087,70. O regime de trabalho policial é de dedicação integral, com jornada de trabalho de 40h semanais ou por sistema de escala de serviço, sendo incompatível com o exercício de outra atividade pública ou privada, salvo as exceções previstas em Lei. Seu regime jurídico é o estatutário. O Concurso será executado pela Fundação Euclides da Cunha de Apoio Institucional à Universidade Federal Fluminense - FEC.
Das Inscrições:
As inscrições, via internet, para o Concurso encontrar-se-á abertas no período de 16 de fevereiro a 29 de março de 2012, no endereço eletrônico www.fec.uff.br, sendo o dia 30 de março o último dia para o pagamento do valor da inscrição. O valor da inscrição será de R$ 85,00, cujo pagamento deverá ser feito em espécie ou por meio de serviços disponíveis na internet.
Das Provas:
O concurso será composto de duas fases, será de Provas e Exames. A execução da primeira fase caberá a FEC e a segunda fase à ACADEPOL.
  • Primeira Fase: Prova de Conhecimentos de caráter classificatório e eliminatório; Prova de Capacidade Física de caráter eliminatório; Exame Psicotécnico de caráter eliminatório; e Exame Médico de caráter eliminatório;
  • Segunda Fase: Curso de Formação Profissional (CFP) de caráter eliminatório.
As informações referentes a horário, tempo de duração e local de realização das provas, assim como demais orientações, estarão disponíveis a todos os candidatos a partir do dia 9 de abril de 2012, no site ou pela central de atendimento, além das publicações oficiais efetuadas, a seu tempo, na Imprensa Oficial. O prazo de validade do concurso será de 1 ano, a contar da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período. Leia o edital e mais informações aqui